Cidadeverde.com

Inmet tem alerta amarelo para chuvas intensas em 209 municípios

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.cm

Por Bárbara Rodrigues

Quase todo o estado Piauí, cerca de 209 municípios, está em alerta amarelo para chuvas para esta sexta-feira (2) informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até sábado (3) quando será emitido um novo boletim.

Para os municípios que estão em alerta amarelo, significa que pode chover entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Entre os municípios que serão atingidos estão: Agricolândia, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Bom Jesus, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Esperantina, Floriano, Francisco Ayres, Luís Correia, Luzilândia, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Nazária, Pedro II, Pio IX, Picos, Piracuruca, Piripiri, São José do Peixe, São Francisco do Piauí e Teresina.

“Para fevereiro de 2024, a previsão de chuva acima da média irá contribuir para a manutenção da umidade no solo e o desenvolvimento das lavouras de primeira safra. O mesmo cenário é previsto para o Brasil Central”, informou o instituto.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais