Cidadeverde.com

Avião cai em parque de trailers nos EUA; número de mortos não foi divulgado

Imprimir

 

Um avião de pequeno porte caiu em um parque de casas móveis na Flórida, Estados Unidos, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, matando várias pessoas a bordo do avião e em uma casa, disseram autoridades do Corpo de Bombeiros. O piloto do monomotor Beechcraft Bonanza V35 relatou uma falha no motor pouco antes da queda da aeronave por volta das 19h, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).

O avião caiu no parque de casas móveis Bayside Waters em Clearwater, atingindo uma casa e causando danos a pelo menos três residências pelo fogo, embora as chamas tenham sido rapidamente controladas, disse o chefe dos bombeiros de Clearwater, Scott Ehlers, em uma entrevista coletiva.

Ehlers não forneceu o número exato de pessoas mortas, dizendo apenas que várias pessoas a bordo do avião e em uma casa faleceram.

A FAA afirmou que não estava claro quantas pessoas estavam a bordo do avião.

O chefe dos bombeiros relatou que o piloto comunicou uma emergência ao Aeroporto Internacional St. Pete-Clearwater pouco antes do avião desaparecer do radar cerca de 3 milhas (5 quilômetros) ao norte de uma pista. Investigadores federais examinariam a cena, afirmaram as autoridades.

Fonte: Associated Press/Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais