Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que tentou “segurar” Nouga na Semec e espera volta de secretário na pasta

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

'

Por Paula Sampaio 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) disse ainda esperar que o secretário Nouga Cardoso retorne para a Secretaria de Educação. Estava marcada para a manhã desta sexta-feira (02), uma solenidade para o lançamento do edital de concurso da pasta onde os dois estariam juntos. O ato, no entanto, foi cancelado. 

Dr. Pessoa disse que essa não foi a primeira vez que Nouga Cardoso pediu para deixar a Semec e acrescentou que tentou “segurá-lo” no cargo mais de uma vez. Sem citar nomes, ele também revelou um “fogo amigo” por parte de outros secretários que, segundo ele, o buscavam para fazer críticas à gestão feita na Semec, e chegaram a chamar a pasta de “ninho de cobra”.

“Eu sei a qualificação do Nouga, eu segurei, mas disse, lá não é só o que circulam ao redor do Nouga, mas segurei pela qualidade do conhecimento focado com a criançada, com o conhecimento de qualidade, eu segurei. Então, uma atitude pessoal dele. Agora, se ele se manifestar, meu coração é do bem. Agora não, das outras vezes aconteceram e eu fui atrás. Ele entregou a carta de demissão, o que é que eu poderia fazer? Só aceitar”, disse 

Dr. Pessoa negou categoricamente que o vereador Leonardo Eulálio (PL) possa assumir a pasta e disse que, caso Nouga não aceite voltar, vai analisar outros nomes para o cargo. 

“Eu não posso pegar uma pessoa inferiorizada sabendo que o professor Nouga é altamente qualificado”, respondeu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais