Cidadeverde.com

Assistente social denuncia ter sido vítima de racismo em shopping de São Paulo

Imprimir

Uma mulher negra denuncia ter sido vítima de racismo, dentro de um shopping de São Paulo. Ela foi acusada de furto e teve as sacolas revistadas por funcionários de uma loja.

Imagens registradas pela própria vítima, a assistente social Mirian Guedes, mostram o momento em que ela é abordada no corredor do shopping, depois de já ter deixado a loja. Os funcionários conferem a sacola dela, mas não encontram nenhum produto furtado.

"Quem te falou que eu peguei as coisas?", Mirian questiona. "As câmeras, moça", responde a funcionária. "Então, vamos voltar nas câmeras. Eu quero ver as câmeras agora. Eu vou chamar a polícia agora", acrescenta a vítima.

Ao chegar na loja, Mirian faz outro vídeo, relatando o caso: "Eu estou sendo constrangida, que fique gravado isso aqui. Cadê as provas das câmeras, querida? Vamos, meu bem, eu quero que chame a polícia agora!".

A polícia foi acionada ao local. O caso foi registrado como calúnia, injúria e preconceito de raça.

Em nota, a Daiso Brasil afirmou que "só após averiguar detalhes e analisar as imagens das câmeras de segurança" vai anunciar uma posição final em relação aos envolvidos.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais