Cidadeverde.com

Acusada de matar o namorado a facadas por ciúmes será julgada pelo Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O juiz Antônio dos Reis Nolleto pronunciou Thaynara Kessia Araújo de Sousa para que seja julgada pelo 1º Tribunal Popular do Júri, pelo assassinato do namorado Fernando Farias Santos, que trabalhava como flanelinha. O crime teria ocorrido por ciúmes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de 31 de janeiro.

O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2019, por volta das 4h, na Avenida Walter Alencar, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Segundo a denúncia, após uma discussão a acusada desferiu facadas no seu namorado, que não resistiu e morreu no local. 

Logo após o crime, Thaynara Kessia foi presa por uma equipe da Polícia Militar, em posse de três pedras de crack. Segundo testemunhas, a família de Fernando já havia pedido para ele deixar a acusada.

Já a acusada afirmou que pegou a faca para se defender, e que após o golpe, pediu por ajuda. Disse ainda que era Fernando que não aceitava o fim do relacionamento e se declarou inocente das acusações. Ela está presa desde março de 2023

“Assim, tratando-se de apuração de crimes dolosos contra a vida, qualquer dúvida razoável deve ser resolvida em favor da sociedade, remetendo-se, assim, o caso à apreciação do seu juiz natural, o Tribunal do Júri. Narram os autos que vítima e acusada viviam em união estável e se encontravam no local do crime, momento em que começaram a brigar e Thaynara esfaqueou a vítima, levando-a a óbito. Durante a instrução, as testemunhas ouvidas em juízo informaram que a acusada e vítima mantinham relacionamento amoroso; e que o crime foi motivado por ciúmes; e que a acusada desferiu o golpe que levou a vítima a óbito”, afirmou o juiz na decisão.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais