Cidadeverde.com

Strans intensifica vistoria de estacionamentos em calçadas do centro

Imprimir
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito iniciou esta semana um trabalho de conscientização dos condutores que trafegam pelo centro da cidade. Com as obras de revitalização, o centro ganhará novas vias de tráfego de veículos. A intenção é advertir os condutores quanto às irregularidades e já na próxima semana a fiscalização começa a ser mais rigorosa.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Esta semana os agentes estão chegando no centro antes do horário de início do movimento para advertir somente. Na próxima semana começam a aplicação de multas nos casos de irregularidades.

Segundo o Código Nacional de Trânsito, estacionar em passeio público corresponde a infração grave, resultando na perca de cinco pontos na carteira e R$ 127 de multa.
 
Cláudio notifica moto irregular em calçada de banco.
 
De acordo com o agente de trânsito Cláudio Roberto Lopes, os pontos onde mais são detectadas irregularidades são as calçadas dos bancos Banespa, HSBC e BNB e na Praça Rio Branco.

“Com a revitalização do centro, todas as ruas serão abertas para o fluxo de veículos e nós não iremos permitir que carros e motos sejam estacionados nas calçadas. Agora iremos ser bem mais rigorosos”, afirmou o agente.

Algumas ruas que estão sendo abertas para o fluxo de veículos não terão área de estacionamento, como a Simplício Mendes. Será feita uma marcação de todas as áreas de estacionamento.
 
Motos são os principais veículos com estacionamento
irregular no centro da cidade.

Carlos Lustosa Filho (flash direto do centro)
Leilane Nunes (redação)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: