Cidadeverde.com

Botafogo abre 2 a 0, mas cede empate ao Nova Iguaçu no fim do jogo

Imprimir

O Botafogo disputa o Carioca de 2024, mas a torcida viveu um replay da temporada passada. O Alvinegro teve a vantagem de 2 a 0 no placar, mas o Nova Iguaçu arrancou o empate no fim do jogo na tarde deste sábado (3).

Botafogo sofre pressão no final do jogo e poderia ter sofrido a virada diante do Nova Iguaçu (Vitor Silva/Botafogo)

Carlinhos foi o autor dos dois gols do time da Baixada Fluminense e chegou a cinco, saltando para o topo da lista da artilharia do torneio. Lucas Halter e Eduardo marcaram para a equipe de Tiago Nunes.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a 11 pontos, ainda na briga dentro do G4 da Taça Guanabara.

O Alvinegro volta a campo no clássico com o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã. Já o time da Baixada Fluminense recebe o Madureira na quinta-feira.

A preocupação do time de General Severiano ficou por conta de John e Jeffinho, reforços para a temporada.

O goleiro deixou o campo acusando fortes dores musculares ainda antes do intervalo, e o atacante sentiu nos minutos finais e teve de ir para o vestiário antes do fim da partida — o Botafogo já havia feito todas as substituições e terminou com um jogador a menos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre Botafogo e Nova Iguaçu, com as duas equipes tendo espaço e presença no campo ofensivo, mas com o alvinegro criando tramas mais perigosas ao adversário.

O time da Baixada Fluminense chegou a ter mais posse de bola, mas o Glorioso se acertou na reta final e fez pressão, até que abriu o placar com Lucas Halter.

As equipes voltaram modificadas para a etapa final, e, no caso do Botafogo, Junior Santos foi colocado como centroavante, enquanto Jeffinho substituiu Tiquinho. O ritmo do duelo se mostrou mais baixo, preso às intermediárias.

O cenário mudou com um avanço de Júnior Santos pela direita que terminou em pênalti. Na cobrança, Eduardo ampliou.

A resposta, porém, foi rápida. No lance seguinte, Carlinhos fez para o Nova Iguaçu. Na reta final, o Botafogo recuou e viu o adversário ganhar espaço. Carlinhos aproveitou cruzamento e arrancou o empate no fim do jogo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais