Cidadeverde.com

Cruzeiro cala torcida única do Atlético-MG e vence clássico mineiro

Imprimir

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG em clássico na Arena MRV, neste sábado (3), que teve apenas torcida do Galo. Em duelo equilibrado, o triunfo por 2 a 0 foi construído com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, ambos na reta final do jogo. 

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Ao apito final, muitas vaias dos torcedores presentes ao estádio.

Foi o segundo duelo entre as equipes na Arena MRV, e o segundo com vitória do Cruzeiro. No segundo turno do Brasileiro do ano passado, a equipe visitante saiu com os três pontos após bater o rival por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Com o resultado, a equipe celeste vai a sete pontos, na liderança do Grupo A. O time de Felipão, por outro lado, permanece com três, no Grupo B.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Athletic Club, na quinta-feira. O Cruzeiro recebe o Patrocinense, na sexta-feira.

Torcida única

O clássico na Arena MRV teve apenas torcedores do Atlético-MG. O modelo de torcida única foi uma escolha dos clubes, e vai seguir até o final de 2025.

A movimentação ocorreu após o clássico na Arena MRV pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado, quando houve reclamações em diversos âmbitos e dos dois lados.

A Raposa acusou os mandantes de desrespeitarem a torcida visitante e de atitudes que "incitam a violência e ferem a boa fé", enquanto o Galo relatou ameaça a funcionários e depredação no setor visitante.

Como foi o jogo

O clássico mineiro teve um primeiro tempo quente, com faltas duras, cartões amarelos, confusões e reclamações, mas poucas chances mais claras de gols.

O Atlético-MG começou melhor e criou uma boa oportunidade após uma tabela de Paulinho com Scarpa, que parou em boa defesa de Rafael Cabral. 

O Cruzeiro, por sua vez, foi um pouco mais organizado e chegou a ter mais posse de bola em certo momento, mas foi para o vestiário sem acertar o gol de Éverson.

O jogo ficou travado e "picotado" com a forte marcação e o alto número de faltas. Assim, o perigo ficou mais por conta de chutes de fora da área e cobranças de faltas.

Atlético-MG e Cruzeiro fizeram mudanças, mas nada que alterasse a conjuntura da partida. As equipes tinham dificuldades em encontrar maiores espaços, e o jogo passou a ter algumas tentativas de ligações diretas e saídas em velocidade.

O Cruzeiro abriu o placar com Zé Ivaldo, em cobrança de escanteio. O Atlético-MG tentou responder, mas o time celeste encaixou um contra-ataque e João Pedro ampliou rapidamente.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais