Cidadeverde.com

Altos faz bom jogo, 'segura' o Vitória e garante empate em estreia na Copa do Nordeste

Imprimir
  • AM4I0023.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I0024.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9892.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9903.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9910.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9924.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9929.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9970.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9867.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • AM4I9974.JPG Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão

O Altos fez sua estreia na Copa do Nordeste na tarde deste domingo (4), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré recebeu o Vitória (BA) e ficou no empate sem gols (0x0), somando o primeiro ponto dentro do Nordestão. O Altos volta a campo na quarta-feira (7) quando enfrenta o River, no estádio Albertão, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.

 

O jogo

Estreia pela Copa do Nordeste do Jacaré, no Estádio Lindolfo Monteiro. Além das muitas baixas por conta do departamento médico que segue lotado, com quatro nomes o técnico Flávio Araújo também não esteve à beira do gramado, pois foi expulso no último jogo pela fase preliminar. Com isso, quem comandou o Jacaré dentro do gramado foi Renan Carvalho, auxiliar.

O Altos fez um jogo consciente. Priorizando se defender e apostando nos escapes em contra ataque para chegar ao gol. Na primeira etapa a estratégia funcionou bem e o Vitória pouco agrediu o time Piauiense.

O Altos ainda deu um susto no time baiano com boa subida pela direita de Matheus taumaturgo, que marcado por dois, acabou finalizando muito forte e para o alto. O Vitória respondeu com boa subida pela esquerda e batida forte de Alerrandro, mas Careca faz a defesa com tranquilidade.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O destaque do primeiro tempo acabou sendo a obediência tática do Altos, com destaque para o lateral esquerdo Arthurzinho, em especial na recomposição do time.

Na segunda etapa, o Altos conseguiu manter a mesma pegada. Se defendendo bem e apostando nos contra ataques. O Alviverde ainda tem boa chance aos 10 minutos, após bom lançamento da defesa, o lateral Luís Guilherme domina e toca em Bryann, que corta e bate, mas a bola vai para fora. A melhor chance e mais clara do jogo foi do Altos, após “deixadinha” de Marcelo na entrada da área e Digão solta a perna forçando defesa do goleiro Muriel.

O Vitória |(BA) responde em chegada aos 24 minutos, mas Leandro Amorim consegue fazer o corte. Aos 45 minutos, falta perigosa pela esquerda, quase dentro da aréa, o Vitória bate, e o goleiro do Altos, Careca faz boa defesa. A partida ainda teve 11 minutos de acréscimos na segunda etapa, mas ao apito final nada de gols e o Jacaré conseguiu somar um pontinho na estreia pela Copa do Nordeste.

O Altos volta a pensar no Campeonato Piauiense. Na quarta-feira (7) vai encarrar o River, no estádio Albertão. O jogo será válido pela quinta rodada do Grupo “A” que tem o Galo como líder absoluto e o Altos vice-líder, mas com cinco pontos de diferença. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais