Cidadeverde.com

Menina de 8 anos pede emprego para comprar material escolar no Piauí

Imprimir

Por Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 

Diante das dificuldades para a compra do material escolar, a pequena Agnes Victória Rosa Araújo, de 8 anos, preparou um currículo pedindo uma oportunidade de emprego no comércio para ajudar sua família que mora no município de Demerval Lobão (a 32 km de Teresina).

Agnes Victória também gravou um vídeo reforçando o pedido de emprego e relatando o que ela precisava comprar com o início do ano letivo.

“Estou aqui gravando para vocês. Eu quero arrumar um emprego e também quero ganhar um dinheirinho para comprar meus materiais, que no caso são caderno, lápis, coleção, estojo, mochila, tinta e garrafa”, contou.

Já o currículo feito à mão por Agnes foi preparado com a ajuda da mãe dela, Ane Maria Rosa Araújo. A mãe destacou que achou que o pedido seria uma brincadeira.

“Ela chegou para mim e disse ‘mamãe, eu quero trabalhar para comprar meu material escolar’. Aí eu perguntei, minha filha, você tem certeza? E ela disse ‘mãe, eu quero porque você não tem dinheiro, o papai deixou de trabalhar para poder estar me ajudando, cuidar de mim’, que realmente é um fato. Aí eu peguei e fiz pensando que era brincadeira e ela levou a sério”, disse.

Agnes Victória vai para o terceiro ano do Ensino Fundamental, e sua rotina é dividida entre a escola e os estudos em casa. Em julho do ano passado, ela recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e diante de alguns episódios de crises na escola, o pai que trabalhava como motorista em uma transportadora decidiu abrir mão do emprego para dar mais atenção à filha; já a mãe trabalha como auxiliar pedagógica em uma escola pública.

Sensibilizado com a situação, o empresário Rafael Carvalho recebeu o currículo de Agnes e fez a doação de todo o material escolar.

“O emprego não vai sair agora porque ela tem que estudar e brincar, mas futuramente, com certeza, não só aqui, mas onde ela for trabalhar, ela será uma boa profissional”, disse Rafael Carvalho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais