Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça passa a fazer transmissões ao vivo das sessões das Câmaras

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações do TJ)

O Tribunal de Justiça do Piauí informou que agora passa a realizar transmissões ao vivo das sessões das Câmaras do órgão. As transmissões podem ser conferidas pela página do tribunal no Youtube.

Paula Menezes, secretária da Secretaria Judiciária do tribunal afirmou que as transmissões onlines ampliam a transparência das decisões do TJ-PI, ao tempo em que tornam os julgamentos mais acessíveis.

“É uma importância além do tribunal, pois cumpre requisitos do CNJ quanto à transparência, atende aos requisitos da Lei de Acesso à Informação, na medida em que o tribunal permite o acompanhamento em tempo real de suas decisões. É, portanto, uma forma da justiça estar mais próxima da sociedade”, afirmou.

Na última quinta-feira (1) a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) julgou seis processos, e todos já podem ser conferidos na página do Youtube do tribunal. A referida sessão marcou o início das transmissões ao vivo.

Ao apreciarem os recursos, os desembargadores deram provimento a dois deles e negaram provimento a outros quatro. Dos sete pautados, apenas um não foi julgado, em razão de pedido de vista do desembargador Haroldo Rehem.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais