Cidadeverde.com

Obra de rebaixamento da Avenida João XXIII está 80% concluída, afirma DNIT

Imprimir

Foto:

Por Breno Moreno

A obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina, está 80% e será inaugurada no próximo mês de julho, é o que afirma o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução do empreendimento. 

“Cerca de 80% concluído e nosso objetivo e planejamento é concluir aquela obra, entregar para o usuário, no final de julho. Isso vai depender muito do período invernoso, que tem colaborado, não tem atrapalhado”, declarou Ribamar Bastos, superintendente do órgão no Piauí.  

No momento, as equipes trabalham na escavação das estacas. Ao todo, serão 1.200 escavações que podem chegar aos 13 metros de profundidade. A estimativa é que após essa etapa, o rebaixamento esteja praticamente concluído.

“Estamos com a drenagem toda pronta dentro da escavação, não acumula mais água. Encontramos rochas, que dificultam essa escavação. A parcela mais relevante da obra são essas estacas, que estão concluindo agora no mês de fevereiro. Estamos com 60% da escavação pronta”, pontuou o gestor.

“Estamos levando a pavimentação para dentro. A proporção que vamos escavando, vamos levando pavimentação, para quando terminarmos a escavação, iluminarmos e sinalizarmos o rebaixamento, e está pronto para entrega a população”, completou Bastos. 

Outras obras

Além do rebaixamento da Avenida João XXIII, o DNIT contratou um estudo de viabilidade técnica e ambiental para realização de outras obras de mobilidade em trechos da BR-343. A ideia é melhorar o fluxo de veículos na saída ao litoral piauiense e para o estado do Ceará.

“Por exemplo, de Piripiri à Campo Maior requer uma duplicação. Em Campo Maior, um contorno rodoviário que já estamos elaborando o projeto. De Campo Maior à Altos, uma duplicação, que já será licitada em março para termos obras depois do período chuvoso”, listou o superintendente. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais