Cidadeverde.com

Mãe e filhos morrem após cabo energizado cair em piscina de parque aquático

Imprimir

Foto: Redes Sociais

Uma mulher e seus dois filhos morreram eletrocutados após um fio de alta tensão cair na piscina de um parque aquático de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

A tragédia aconteceu por volta de 14h30 do último domingo (4). Chovia e ventava, o que provocou a queda de um galho sobre o fio alta tensão, que se rompeu e caiu direto na água, eletrocutando as vítimas e outras nove pessoas, entre elas, quatro crianças com idades entre 7 e 12 anos.

As vítimas fatais foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 40 anos, Emily Raiane de Lara, de 23, que estava grávida, e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Em conversa ao Massa News, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, o proprietário do estabelecimento, Elmo Cavassin, explicou que a chácara, que funciona como parque aquático, foi alugada durante o final de semana por cerca de 40 pessoas da mesma família. Ele estava na sua residência quando ouviu gritos vindos da piscina e correu para o local.

“A gente viu que tinha alguma coisa acontecendo e desceu lá. Começou aquele desespero, o pessoal gritando, e a gente tirou cinco”, diz Elmo. Conforme ele, só foi possível salvar as pessoas porque após o fio de alta tensão cair na água, o transformador elétrico do sítio estourou e interrompeu o fornecimento de energia.

“A gente tirou cinco da piscina e realizou os primeiros-socorros, que era massagem e respiração. Um a gente conseguiu reabilitar no local. Os outros ficaram com pulso e a gente decidiu encaminhar para o hospital de Rio Branco do Sul”, conta o proprietário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas leves foram encaminhadas para hospitais da região. Já os feridos médios e graves foram levados em veículos próprios para um hospital de Rio Branco do Sul.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais