Cidadeverde.com

Sem a presença do Dr. Pessoa, abertura do Legislativo na Câmara dura menos de 20 minutos

Imprimir
  • 1.jpeg Ascom/ João Henrique
  • 2.jpeg Ascom/ João Henrique
  • 3.jpeg Ascom/ João Henrique

Por Caroline Oliveira e Paula Sampaio

A abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina durou menos de 20 minutos e aconteceu sem a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), nesta terça-feira (6). O chefe do executivo foi representado pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa. O vice-governador Themistocles Filho (MDB) e a conselheira do TCE, Lilian Martins, estiveram presentes e comporam a mesa.  

Depois de abrir a sessão, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), passou a palavra para João Henrique Sousa, que justificou a ausência do prefeito devido a um problema no olho esquerdo que iniciou na tarde desta segunda-feira (5).

João Henrique destacou o plano plurianual que está sendo realizado e disse que o plano busca transformar Teresina em uma cidade inteligente e comprometida com o desenvolvimento sustentável e eficiente.

“Ao elaborar e implementar políticas públicas com os anseios da população. Para transformar Teresina em uma cidade inteligente estabeleceu-se cinco eixos de atuação na gestão. Seguindo as melhores práticas internacionais. Segurança e saúde, educação, economia, mobilidade meio ambiente e governo”, destacou João Henrique, especificando alguns investimentos feitos em cada eixo.

Ao final da fala do secretário de Planejamento, Enzo Samuel agradeceu e desejou aos colegas um ano “exitoso” no papel de fiscalizar, legislar e cobrar.

“Principalmente em momentos delicados, que é onde aparece os verdadeiros cidadãos, os verdadeiros líderes e nós sabemos que nossa cidade precisa muito da gente e registrar ministro, nós sabemos que problemas existe, mas esta Casa ela nunca foi e nunca será do time de que pior, ficará melhor. Pelo contrário, nós queremos é somar esforços para resolver os problemas da nossa cidade, afinal de contas sabemos que ser gestor é ter todo dia problemas para resolver", afirmou o vereador Enzo Samuel.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais