Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nomeia Joninha para superintendência executiva da SAAD Sul

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Teresina desta segunda-feira (5) o decreto de nomeação do ex-vereador Joninha como superintendente executivo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul.

O prefeito Dr. Pessoa decidiu recuar da decisão de dividir a SAAD Sul em duas superintendências, a exemplo do que fez na SAAD Sudeste. A divisão das duas SAADs foi aprovada na Câmara de Vereadores em 2023, mas apenas na zona Sudeste prosperou. A proposta era de manter o atual superintendente Juca Alves em uma das SAADs Sul, e o ex-vereador Joninha em outra.

À época com Jeová Alencar à frente da SAAD Sul, o prefeito decidiu manter concentrado no, até então, aliado. Desde 24 de janeiro de 2024, os dois estão rompidos, com o pedido de exoneração de Jeová da prefeitura de Teresina e oficialização do lançamento da pré-candidatura.

Desde então, Juca Alves, que estava na diretoria de asfaltamento da Eturb e que também já foi  superintendente executivo da SAAD Sul, assume o posto. O prefeito decidiu recuar da divisão das SAADs, dentre outros motivos, pela necessidade de readaptar o trabalho da superintendência e por conta do ano eleitoral.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: política