Cidadeverde.com

Motoristas e cobradores realizam paralisação em linhas na zona Norte de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/Sintetro 

Por Rebeca Lima 

Motoristas e cobradores da empresa Viação Piauiense, que opera na zona Norte de Teresina, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (07).

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Cláudio Gomes, a interrupção do serviço deve durar até as 8h, e a principal reivindicação dos trabalhadores é o pagamento do ticket alimentício.

“A gente fez essa paralisação por descumprimento da convenção coletiva. O quinto dia útil para pagar o ticket alimentício foi ontem, e a empresa não pagou. Então, os trabalhadores estão reivindicando que seja feito o pagamento imediato”, destacou Cláudio Gomes.

Os trabalhadores informaram também que já houve atraso de pagamentos, mas que, a pedido da empresa, os serviços não foram interrompidos.

Ainda de acordo com Cláudio Gomes, as outras duas empresas que integram o consórcio que atua na zona Norte estão funcionando normalmente.

Já a empresa Viação Piauiense, segundo o secretário de imprensa do Sintetro, alega que o pagamento foi feito, mas a operadora responsável pelo fornecimento do ticket não fez o repasse aos trabalhadores.

“O que a gente entende é que esse impasse entre empresa e ticket, os trabalhadores não têm nada a ver com isso. Então, eles têm que se alinhar para que esse tipo de situação não ocorra”, acrescentou.

O Cidadeverde.com buscou contato com a empresa Viação Piauiense, mas não obteve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais