Cidadeverde.com

Moradores do bairro Primavera reclamam de quedas e oscilação de energia

Imprimir

Por Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 

Moradores da Rua Sotero Vaz da Silveira, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, reclamam que estão há mais de um ano com problemas de quedas e oscilações de energia.

O aposentado Manoel Gomes relata que sente dificuldades para dormir, já que o ventilador do seu quarto não consegue funcionar corretamente com a energia fraca. Em nota, a Equatorial Piauí alegou que irá realizar um diagnóstico da situação no local. (Confira a nota na íntegra ao final da reportagem).

“Essa oscilação é tanta que o ventilador não funciona, a lâmpada apaga. Eu quero que providenciem isso aí porque não tem como a gente pagar energia para não ter energia”, desabafa.

De acordo com os moradores, a oscilação ocorre principalmente após as 18h. Rosemir Duarte tem placas solares em casa, mas conta que não consegue usufruí-las e que desde novembro do ano passado o seu contador de energia está queimado.

“A gente liga, eu mesmo tenho vários protocolos, eles já vieram aqui, já colocaram aparelhos, já foi constatado que é o transformador, há a necessidade de colocar um transformador, mas só mandam o pessoal e fica por isso mesmo”, conta.

Durante esse tempo, alguns já tiveram eletrodomésticos queimados, como é o caso da comerciante Rosilda de Oliveira, que enumera os prejuízos com a oscilação de energia.

“O prejuízo que tive foi minha geladeira, meu freezer e dois ventiladores. Os dois ventiladores eu não consertei porque eu comprei um climatizador, mas o freezer e a geladeira eu mandei consertar porque eu preciso”, diz.

Os moradores ressaltam ainda que abriram vários protocolos na Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia, e fizeram denúncias ao Procon.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que vai instalar equipamentos na rede elétrica para ter o diagnóstico da situação do fornecimento de energia no local e até esta sexta-feira (09) vai ser concluído esse diagnóstico e tomadas as providências necessárias.

A distribuidora ressalta que executou ações recentes na região.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que referente a ocorrência na Rua Sotero Vaz da Silva, bairro Primavera II, zona norte de Teresina, nesta terça-feira, dia 6, irá instalar equipamentos na rede elétrica para ter o diagnóstico da situação do fornecimento de energia do local. Até a sexta-feira, dia 09, será concluído o diagnóstico e, assim, serão tomadas as providências necessárias.

A distribuidora ressalta que executou ações recentes na região, com a troca do transformador e instalação de espaçadores, além de podas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais