Cidadeverde.com

Casal é vítima de homofobia em padaria de São Paulo

Imprimir

Dois homens, de 32 anos, foram vítimas de homofobia e lesão corporal em uma padaria na região central de São Paulo, no bairro Santa Cecília, na noite do último sábado (3). De acordo com informações da polícia, a dupla tinha acabado de chegar no estabelecimento quando foi abordada por um grupo de pessoas que estava no local.

Um vídeo que registra o momento da confusão viralizou nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher grita ofensas homofóbicas e agride o casal. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mesma mulher ainda lançou um cone de sinalização e atingiu um dos homens.

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado nesta segunda-feira (5) como preconceitos de raça ou de cor (injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional) e lesão corporal pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi).

Nas redes sociais, uma das vítimas, identificada como Rafael Gonzaga, explicou que ele e o namorado foram agredidos física e verbalmente. "Passar pela situação de ser agredido e ofendido aos gritos publicamente em função da orientação sexual é algo repulsivo, primitivo, desumano. Não sabemos quem é essa mulher. Queremos justiça e peço a ajuda de todos", postou.

A padaria onde o caso ocorreu disse "lamentar profundamente o acontecido" e afirmou "repudiar veementemente qualquer forma de discriminação e desrespeito". "Estamos à disposição das autoridades policiais para quaisquer informações ou depoimentos. Qualquer tipo de intolerância não será aceita em nossas dependências".

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais