Cidadeverde.com

Rafael Fonteles descarta dois pré-candidatos da base em Parnaíba: “Não faz sentido”

Imprimir

Por Paula Sampaio

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta sexta-feira (09), que não há outro plano na base governista que não seja a unificação em Parnaíba. 

Rafael Fonteles destaca dois argumentos para a defesa da estratégia: o pré-candidato que será lançado em Parnaíba pelo presidente prefeito Mão Santa (União Brasil), adversário em Parnaíba, e o fato da cidade não ter um segundo turno. 

Para ele, não faz sentido a base ter dois pré-candidatos nesse contexto: 

“Um dos exemplos que eu acabei de citar, que a gente vai tentar ao máximo unir a nossa base, porque certamente deve ter um candidato de oposição a nossa base. Então, lá não tem segundo turno, não tem o menor sentido da base estar desunida”, pontuou. 

Em Parnaíba,  já foi lançada a pré-candidatura do deputado Dr. Hélio (MDB). Mas, ainda há resistência de outros nomes, que pretendem lançar uma segunda pré-candidatura. 

Sobre as outras cidades, onde há exclusivamente pré-candidatos de partidos da base: PT, MDB e PSD, Rafael Fonteles disse que o diálogo com as lideranças está sendo transparente e prometeu lealdade aos pré-candidatos. 

“Olha, nós vamos lutar pela união, com todo o nosso entusiasmo, com a nossa convicção de que é importante a base estar unida. Ocorrem que em algumas cidades os dois únicos candidatos são da nossa base. Isso vai acontecer em algumas cidades e claro que nós seremos leais aos dois candidatos. No lugar em que você tem um pré-candidato de oposição e mais um pré-candidato da base, é nesse sentido que eu disse que não faz sentido não ter a unidade. Porque a base tem que estar unida em situações como essa. É diferente de outros casos em que os dois únicos candidatos são de forças políticas ligadas a nossa base”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais