Cidadeverde.com

Prazo de inscrição para Concurso Unificado termina hoje (9); saiba como participar

Imprimir

Foto: Freepik

Os interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até esta sexta-feira (9) para realizar a inscrição. Conhecido como “Enem dos Concursos”, o processo irá selecionar candidatos para ocupar 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. Até o momento, mais de 1,7 milhão de pessoas já se cadastraram.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Fundação Cesgranrio e fazer login por meio do Gov.br. Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição, o candidato deve escolher um dos oito blocos temáticos e, posteriormente, os cargos que deseja ocupar.

A taxa de inscrição é de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para vagas de nível superior. Estão isentos do pagamento os candidatos que integram o CadÚnico, que cursam faculdade pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou que realizaram transplante de medula óssea.

A prova será aplicada no dia 5 de maio, em 220 cidades de todo o Brasil. Segundo o governo federal, o exame será dividido em dois turnos no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será no dia 3 de junho, enquanto os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. A convocação terá início no dia 5 de agosto.

Confira o cronograma completo:

  • Inscrições: 19/01 a 09/02/2024
  • Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/02/2024
  • Divulgação dos cartões de confirmação: 29/04/2024
  • Aplicação das provas: 05/05/2024
  • Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 03/06/2024
  • Divulgação final dos resultados: 30/07/2024
  • Início da convocação para posse e cursos de formação: 05/08/2024

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais