Cidadeverde.com

Decisivo, Biro recebe elogios de Ramon: "histórico fantástico na Seleção"

Imprimir

Guilherme Biro marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira contra a Venezuela aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu o segundo lugar da equipe no quadrangular final do Pré-Olímpico - o jogo terminou 2 a 1 e foi disputado na noite dessa quinta (8), em Caracas. 

Um dos escolhidos de Ramon Menezes para mudar o panorama da partida, o meio-campista foi elogiado pelo treinador, que exaltou sua trajetória com a Amarelinha.

"É um jogador que tem um histórico fantástico dentro da Seleção Brasileira. Quando ele veste essa camisa, ele representa o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira.

É um atleta que foi campeão sul-americano Sub-15, jogando de lateral esquerdo, campeão sul-americano Sub-20, foi o capitão da equipe no Pan-Americano e é um cara em quem a gente confia muito", reforçou.

A carreira do jogador pelo Brasil começou em 2019, ano em que se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-15. Desde então, são 39 partidas com a Seleção Brasileira.

Ele é o terceiro atleta com mais jogos, entre o grupo de convocados para o Pré-Olímpico. Apenas seus companheiros também campeões sul-americanos sub-15, Andrey e Mycael, têm mais, com 44 e 43, respectivamente.

Ramon Menezes o escalou aos 35 minutos da etapa final, no lugar de Maurício, autor do primeiro gol do Brasil na partida. Naquele momento, a Venezuela prendia a bola e fazia o tempo correr.

"O cenário do jogo estava muito difícil. Era tentar fazer algo diferente, dar uma assistência, fazer alguma jogada, algo que resultaria no gol. E, graças a Deus, eu pude fazer o gol, com o passe do Endrick", disse Biro, que dedicou o tento à família e amigos.

Na entrevista coletiva, Ramon comentou que Biro, no começo da competição, não estava em seu "melhor momento fisicamente". O jogador reconheceu que sofria com incômodos na região do adutor e agradeceu a seus companheiros e ao staff pelo suporte e tratamento que recebeu.

"Acho que é resultado de muito trabalho, de muito empenho que eu venho tendo nesses dias. Eu vinha com uma dor ali na parte do adutor, mas fui perseverante.

Agradeci aos meus companheiros, aos fisioterapeutas que estiveram comigo também, que me capacitaram para que eu pudesse estar apto hoje para o jogo", comemorou.

O Brasil decide a vaga para os Jogos de Paris no confronto contra a Argentina, no domingo (11), pela última rodada do torneio. Se vencer, o time estará garantido nos Jogos.

Em caso de empate, a Amarelinha pode se classificar, mas dependerá do resultado entre Venezuela e Paraguai, que acontecerá no mesmo dia.

O adversário da última rodada é encarado por Biro como "muito difícil".

"A gente sabe que tem uma rivalidade muito grande entre o Brasil e a Argentina. Então a gente vai se preparar da melhor forma para poder entrar concentrado e sair com essa classificação", afirmou.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais