Cidadeverde.com

Cruzeiro acorda no 2º tempo, bate Patrocinense, e se mantém invicto no Mineiro

Imprimir

Após um primeiro tempo morno e sem emoção, o Cruzeiro voltou ligado para a etapa final e garantiu uma vitória categórica de 3 a 0 sobre a Patrocinense, nesta sexta-feira, em Belo Horizonte em seu primeiro jogo no estádio do Mineirão. 

O resultado mantém a invencibilidade da equipe cruzeirense no Campeonato Estadual.

A boa campanha recoloca o time azul na liderança do Grupo A com dez pontos. Embalado neste início de temporada, o Cruzeiro do técnico Nicolás Larcamón ostenta um aproveitamento de 83%. 

Em quatro rodadas, foram três vitórias e um empate. Já a Patrocinense perdeu a chance de diminuir a distância para o líder América-MG (10), e continua com quatro pontos na Chave C.

O jogo apresentou um ritmo lento na etapa inicial. A primeira chance só surgiu aos 30 minutos. A retranca da Patrocinense surtiu efeito até que Marlon apareceu como elemento surpresa no ataque. 

Matheus Pereira fez belo lançamento e descobriu o lateral-esquerdo livre na área. O camisa 3 chutou firme e fez 1 a 0.

No segundo tempo, mais ligado na partida, o time azul surpreendeu o rival e, em cinco minutos, marcou mais duas vezes. Um levantamento da direita encontrou Dinenno livre na pequena área. O argentino cabeceou para o chão e balançou a rede fazendo 2 a 0, aos dois minutos.

O terceiro gol bagunçou de vez o esquema do rival. Matheus Pereira fez um lançamento na medida para Arthur Gomes partir com a bola dominada. Ele entrou na área, esperou a saída do goleiro, e chutou no canto: 3 a 0, aos sete minutos.

Os dois times voltam a campo pelo Estadual na semana que vem. O Cruzeiro vai ter um clássico pela frente. Na próxima quinta-feira, o desafio é diante do América-MG, no Mineirão. Um dia antes, na quarta, a Patrocinense recebe o Ipatinga de olho na reabilitação na competição.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais