Cidadeverde.com

Fiscais da Semarh identificam 36 pontos de alerta para desmatamento nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas

Imprimir

Foto: CCOM

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou operação de fiscalização em áreas desmatadas nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas. Durante a ação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

A equipe composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado.

Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, destacou que a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências.

"Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí", afirmou a servidora.

A iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.

Fonte: CCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais