Cidadeverde.com

Avaí, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro avançam para as semifinais da Supercopa Feminina

Imprimir

Créditos: Cárila Covas/Ferroviária SAF

 

A Supercopa Feminina 2024 já tem os quatro semifinalistas definidos. Na manhã deste domingo (11), Ferroviária e Corinthians garantiram as duas vagas restantes. As paulistas se juntam a Avaí/Kindermann e Cruzeiro para a próxima fase da competição. Confira o resumo dos jogos das quartas de final:

No primeiro embate das quartas, o Avaí/Kindermann enfrentou o Fluminense em uma partida disputada em Itajaí, Santa Catarina. O time catarinense conquistou a vitória por 3 a 1, com gols de Ramona e Lourdes (duas vezes), enquanto Débora Sorriso descontou para as tricolores. Com um desempenho superior ao longo do jogo, as Caçadoras confirmaram a presença nas semifinais.

O Cruzeiro também garantiu sua vaga ao vencer o Real Brasília por 1 a 0 no Bezerrão, em Brasília. O gol decisivo foi marcado por Fabi Sandoval, que aproveitou o rebote após um escanteio e finalizou de fora da área para a vitória das Cabulosas.

O Corinthians, atual campeão da competição, protagonizou um duelo emocionante contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo terminou com a vitória das Brabas por 4 a 2, com gols de Jaque Ribeiro, Millene, Portilho e Jheniffer. Priscila marcou dois gols pela virada das Gurias Coloras, mas a equipe paulista virou o placar, e carimbou o passaporte para as semifinais.

A Ferroviária enfrentou o Flamengo no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e avançou para as semifinais após um empate sem gols no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e a goleira Luciana defendeu a cobrança de Thaísa. Aline Gomes, converteu o pênalti decisivo, garantindo a vitória por 6 a 5 nas penalidades.

Com os resultados da primeira fase, as semifinais da Supercopa Feminina estão definidas: Avaí/Kindermann enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Corinthians encara a Ferroviária. As partidas, marcadas como jogos únicos, serão realizadas nesta quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). O primeiro jogo será na Ressacada, na quarta-feira, às 19h, quando Avaí/Kindermann desafiará o Cruzeiro. O segundo será o confronto paulista na quinta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena.

A grande final da competição está agendada para o próximo domingo (18).

 

 

CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais