Cidadeverde.com

Jovem que foi internada após cheirar pimenta deixa hospital após 83 dias

Imprimir

Foto: Reprodução

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, que teve uma reação alérgica grave depois de cheirar pimenta, deixou o hospital na última segunda-feira (12), após 83 dias internada. A alta hospitalar foi compartilhada pela mãe de Thais, Adriana Medeiros, que informou que a filha continuará com o tratamento em casa, em Goiânia (GO).

Thais foi internada no dia 17 de fevereiro de 2023. Na data, a jovem estava em um almoço na casa do então namorado quando decidiu sentir o cheiro de uma "pimenta bode" que estava em conserva. O odor provocou uma reação alérgica em Thais, que chegou ao hospital já em estado grave, precisando ser reanimada pelos médicos.

À época, a jovem, que já tinha histórico de asma, deixou de ter respostas neurológicas e chegou a ficar sob ventilação mecânica. Logo nos primeiros exames, os médicos confirmaram o diagnóstico de edema cerebral, com lesões irreversíveis.

Desde que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Thais ficou internada no Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer). Com a promessa de alta, a família da jovem começou a montar uma espécie de UTI em casa para continuar o tratamento. A família, no entanto, segue lutando para conseguir um sistema de home care.

"Graças a Deus retornamos para casa, agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho. Agora a nossa luta será, além dos cuidados com a Thais, brigar com a prefeitura de Goiânia para que eles cumpram sentença a qual determinou que eles nos forneçam o serviço de home care o qual ela tem direito", disse a mãe da jovem.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais