Cidadeverde.com

Altos sai à frente, mas cede empate para o Maranhão pela Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos

 

Por Pâmella Maranhão 

O Altos recebeu o Maranhão na noite desta quarta-feira (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida válida pela terceira rodada da competição terminou no empate por 1 a 1, com gol de Marcelinho para o Jacaré e Clessione para o Mac. Com o resultado, o time Piauiense chegou aos três pontos dentro do Grupo “B”. 

O jogo 

Mesmo com muitos desfalques e vários atletas oriundos da sua categoria base no banco de reservas, o Altos entrou em campo buscando fazer valer o fator casa. O time pegou um susto logo aos dois minutos, após erro grosseiro em domínio de Lucas Gomes, que arma um ataque para o Maranhão. O time finaliza com Clessione, mas o goleiro do Jacaré, Careca, faz boa defesa. 

Poucos minutos depois o Altos responde e responde com gol. Boa jogada em subida rápida pela esquerda. Matheus Taumaturgo cruza bola dentro área e Marcelinho domina e finaliza bem para abrir o placar no Lindolfo Monteiro. Altos 1 a 0 no Maranhão.

O Altos cresceu na reta final do primeiro tempo e nos 15 minutos finais teve oportunidade de fazer o segundo e até um terceiro, mas desperdiçou todas as chances. 

Na segunda etapa, os dois times voltam sem mudanças. Mas o Maranhão encontra o gol logo aos três minutos, após cobrança de escanteio e bom desvio de cabeçada de Clessione. Tudo igual no Lindolfinho 1 x 1. 

Depois disso, o Maranhão começa a gostar do jogo e quase vira a partida no minuto seguinte. Adeilson invade a área, corta para dentro e finaliza para defesa de Careca. 

O Altos sumiu na partida e nitidamente sentiu o desgaste devido a quantidade de jogos e muitas baixas, só nessa partida o técnico Flávio Araújo teve que administrar nove desfalques. O cansaço fez o Altos se desorganizar em campo e em especial dar a posse de bola ao rival. A melhor chance na segunda etapa foi em chute de Arielton dentro da área, nos acréscimos, após o meia Roger Gaúcho chegar até o fundo e tocar para trás, mas ele finaliza muito mal e a bola bate em outros jogadores e vai para fora. 

Com o resultado, o Altos tem em três jogos, três empates e trêspontos somados dentro da Copa do Nordeste. O time volta a campo no sábado (17) quando irá visitar o Picos, na cidade de Oeiras pela sexta e última rodada do Campeonato Piauiense.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais