Cidadeverde.com

Desembarque de Jadyel no Republicanos não será problema para pré-candidatura, diz Jeová Alencar

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O desembarque do deputado federal Jadyel Alencar (PV/federação) para comandar o diretório do Republicanos no Piauí não desestabiliza o projeto de pré-candidatura do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) pelo partido. Foi o que disse o parlamentar em entrevista ao Cidadeverde.com na manhã desta quinta-feira (15). 

Jeová Alencar destaca ser o pré-candidato com a maior viabilidade eleitoral do partido. Para ele, a credencial deve ser o suficiente para que o Republicanos decida por manter o nome dele na disputa eleitoral. 

“Eu acredito que o Jadyel é um político consciente, estivemos juntos em 2022, ficou acertado de que na vinda do Jadyel para o Republicanos, ele seria o presidente estadual e tenho certeza que ele é um homem inteligente, tendo uma candidatura que a gente tenha chance de vencer essa eleição, eu acredito que não vai ter nenhum problema”, disse. 

O deputado estadual também afirmou que a viabilidade eleitoral deve ser o principal critério usado pelo diretório nacional da sigla, até as convenções para a escolha entre ele e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que também é pré-candidato da sigla. 

Veja também:

“O maior critério é a viabilidade política, através de pesquisa, através do sentimento popular, não tenho nenhuma dúvida que o prefeito tem todo o direito de buscar a sua reeleição, não tenho nenhuma dúvida disso, como eu também como deputado tenho esse direito. Mas, o critério será viabilidade”, afirmou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais