Cidadeverde.com

Estudante da UnB que estava desaparecido é encontrado morto na casa de amigo em Brasília

Imprimir

O estudante universitário Lucas Monte, de 20 anos, passou a última sexta-feira (9) na casa de amigos, em um condomínio fechado em Sobradinho, a 30 quilômetros de Brasília. O estudante de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) escreveu para o pai dizendo que dormiria no local, mas desapareceu.

"Sábado, umas 19h, me deu uma intuição e eu mandei uma mensagem perguntando se estava tudo bem e ele nunca me respondeu essa mensagem. No domingo eu mandei de novo mensagem. Na segunda de manhã eu acordei com mensagem dos amigos dele no celular dele avisando que ele estava desaparecido", disse o servidor público Rodrigo Monte, pai da vítima.

Os amigos disseram que Lucas resolveu ir embora sozinho ainda no sábado. Mas, na terça-feira (13), os policiais localizaram o corpo do jovem nos fundos do quintal. Ele estava despido e com diversos ferimentos no peito. Uma faca, possível arma do crime, estava próxima ao corpo do jovem.

O delegado Hudson Maldonado afirmou: "Foi algo praticado no âmbito doméstico. Ninguém pulou na residência para agredir o Lucas e nem o Lucas saiu. Foi algo que ocorreu intramuros dentro daquela casa e praticado por alguém que ali estava."

Seis pessoas foram ouvidas até o momento. São moradores da casa e jovens que passaram pelo local, incluindo um adolescente. Eles admitiram que usaram drogas no dia do desaparecimento de Lucas. A polícia ainda investiga o que teria motivado o crime.

É o que a mãe de Lucas mais deseja: entender por que o filho foi assassinado. "Como é que fizeram isso com ele? Foi um só? Foram dois ou três? Seguraram ele pra poder fazer o que? Ele aparentemente não tem marca nas mãos. Ele não se defendeu", disse a mãe da vítima, a decoradora Bernadete Alves.

"Foi muito difícil ele chegar onde ele estava, e acabaram com a vida do meu filho sem motivo. Acabaram com a vida de um menino de 20 anos que tinha muita coisa pra viver."

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais