Cidadeverde.com

“PT passou pela fase do xiitismo, mas não deve se cooptar”, diz Regina Sousa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Yala Sena

Para a petista histórica do Piauí, Regina Sousa, o Partido dos Trabalhadores passou pela fase do radicalismo, sofreu mudanças, mas defende que as lideranças não devem se cooptar. Em um ambiente em que não há espaço para os xiitas (considerada a ala mais radical), Regina defende diálogo com todos os partidos, sem perder a essência do PT. 

“O PT passou pela fase do xiitismo, das tendências, das correntes e foi crescendo a prole de grupos e passou a ser grupos de pessoas. Eu me queixo muito disso. Nós perdemos um pouco a essência. Eu preferia as tendências que era ferrenha, que brigava e depois estava todo mundo junto. Era ideologia e está perdendo um pouco da raiz. Não é que não tenha que mudar, tem que mudar sim. Vivemos outra conjuntura. O Lula não está com o Centrão no governo de bom gosto não, ele teve que fazer muita careta pra fazer aquilo ali, mas precisa, se não, não anda. É conviver sem se deixar cooptar”, disse Regina Sousa, Secretária Estadual de Assistência Social durante solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade que prega justamente o combate as divisões, os extremismos.  

Regina disse que o PT precisa dialogar, principalmente com grupos que reprovam o partido. 

“Ao invés de rejeitar, porque não gosta da gente, temos que dialogar, porque existem alguns que gostam e esse que gosta puxa mais um, mais outro. Tem que trabalhar isso no partido”. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais