Cidadeverde.com

Caminhões percorrem mais cinco municípios com serviços de mamografia

Imprimir

Os Caminhões da Mamografia, uma iniciativa do Governo do Estado executada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), estão percorrendo cinco municípios neste mês de fevereiro. O objetivo é levar exames especializados às mulheres de 40 a 69 anos no estado.

Uma das unidades móveis de saúde encontra-se atualmente em Buriti dos Lopes, onde permanecerá até o próximo sábado (17); outra está em Capitão de Campos até o dia 21; e uma terceira está em Dom Inocêncio, permanecendo até o dia 26. Os Caminhões da Mamografia irão percorrer ainda, outras duas cidades, Cocal dos Alves e Boa Hora, até o final do mês.

7a8794e7-b28b-45f0-86fe-1cc9a037ad90.jpg

"O serviço dos Caminhões da Mamografia obteve bons resultados em 2023, onde foram realizados 73.975 exames em 188 municípios do Piauí. Estamos proporcionando um olhar humanizado sobre a iniciativa e seu impacto na vida das mulheres atendidas. Esses exames são essenciais para ajudar na prevenção ao câncer de mama", destacou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltando a importância do projeto na detecção precoce e no combate efetivo à doença.

Para ter acesso ao serviço do Caminhão da Mamografia, as pacientes devem procurar a atenção básica do município, agendar o atendimento e em seguida serão encaminhadas para a realização do exame.

Confira o cronograma:

- Buriti dos Lopes: até dia 17/02
- Cocal dos Alves: de 19 a 21/02
- Capitão de Campos: até dia 21/02
- Boa Hora: de 22 a 26/02
- Dom Inocêncio: até dia 26/02

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais