Cidadeverde.com

Ruas do município de Lagoa do Piauí ganham nova pavimentação

Imprimir

 

Foto: CCom

O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (17), no município de Lagoa do Piauí, 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual também anunciou novos investimentos, como mais de 8 mil m² de calçamento no Bairro Anajás e a duplicação da BR-316 no trecho urbano de Lagoa.

As ações do Governo do Estado no município impactam positivamente a mobilidade urbana, levando qualidade de vida para os moradores.  A população lagoense recebeu, concluída, a ligação do centro ao bairro Alto da Boa Vista, perfazendo 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) executou o projeto com orçamento de  R$ 554.681,79.

No Bairro Anajás, em breve os moradores também estarão usufruindo de ruas livres da lama e da poeira. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está finalizando um total de 8.821,00 m² de calçamento na comunidade, um investimento de R$ 1.160.755,48. Segundo a construtora responsável, 72,39% da obra já foram executados, com previsão de entrega para 29 de fevereiro.

“Nós estamos aqui na parceria com o Governo do Estado, a base do governo firme, forte e esperançosa por dias melhores para Lagoa do Piauí”, considerou a liderança local, Camila Barbosa.

Outra notícia importante compartilhada pelo governador com a população de Lagoa é a duplicação da BR-316 no trecho que corta o município. A pedido dele, o projeto foi acolhido pelo presidente Lula e está incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.  

“É uma obra que vai mudar de patamar a cidade, vai atrair ainda mais investimentos, para gerar mais emprego e renda pro povo. Assim se dá a verdadeira liberdade do povo, com oportunidade”, ressaltou Fonteles.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais