Cidadeverde.com

Corinthians é tricampeão da Supercopa Feminina

Imprimir

O Corinthians conquistou pela terceira vez consecutiva a Supercopa Feminina ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jogadoras do Corinthians festejam título da Supercopa Feminina - Créditos: Staff Images / CBF

As Brabas travaram um duelo emocionante com as Cabulosas, mas levaram a melhor graças a um gol de falta de Duda Sampaio.

A competição foi criada em 2022. Portanto, o Corinthians é o único time campeão da Supercopa Feminina. Nas outras finais, superou Grêmio (2022) e Flamengo (2023).

O JOGO

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances para as duas equipes, que jogavam com muita intensidade. O Cruzeiro explorava bastante a presença de Byanca Brasil no ataque. Ela arriscava chutes de longe, de perto, e até tentou gol olímpico. Levou perigo várias vezes à defesa adversária.

O Corinthians também atuava com ímpeto e buscava o gol com velocidade. O time criava jogadas pelos lados e via em Gabi Portilho e Duda Sampaio duas peças importantes no ataque. Elas conseguiam se deslocar com facilidade e aproveitavam o espaço deixado pelas marcadoras para finalizar.

GOL ANULADO

Logo no início, o Cruzeiro deu um susto na torcida corintiana presente à Neo Química. Num contra-ataque rápido, Vitória Calhau fez ótimo lançamento para Marília, que arrancou desde o meio de campo e tocou para o lado. Na sequência, Yasmim fez gol contra, após um bate-rebate na área.

Mas o VAR constatou impedimento na origem do lance e frustrou as Cabulosas. Pelo microfone, a árbitra Deborah Correia comunicou a decisão ao público.

SEGUNDO TEMPO

As Brabas voltaram com todo gás depois do intervalo. No primeiro ataque, Jaque, encostada praticamente na bandeirinha de escanteio, se livrou da adversária com uma carretilha. O drible levantou a torcida corintiana e sinalizou que o time estava disposto a partir para cima a fim de abrir o placar.

GOL DE FALTA

Depois do show à parte de Jaque, o Corinthians teve uma falta a seu favor, próxima da área. Duda Sampaio pegou a bola, concentrou-se e contou com um pouco de sorte na finalização. Na cobrança, a bola bateu na barreira e enganou a goleira Taty Amaro: 1 a 0.

EMOÇÃO

O Corinthians poderia ter ampliado aos 10 minutos. Numa arrancada pela direita, Gabi Portilho chutou a bola na trave. Na sobra, Jaque desperdiçou. Enquanto isso, o Cruzeiro não se intimidava e tentava se reequilibrar em campo para lutar pelo empate.

Mas foi novamente do Corinthians outro momento importante, e vistoso, na partida. Aos 30 minutos, a zaga do Cruzeiro errou duas vezes na saída de bola e Victória Albuquerque, arisca, completou para o gol de bicicleta. Taty evitou o que seria o segundo gol das Brabas.

OUTRO GOL ANULADO

Aos 41 minutos, no entanto, o Cruzeiro deu a resposta. Num lance individual, Byanca Brasil driblou Belinha e fez um lindo gol.

Mas o VAR apontou um toque de bola no braço da atacante, o que determinou a anulação do gol. Mais uma vez, a árbitra fez o comunicado da decisão para o público do centro do gramado.

Pouco depois, o jogo terminava com a festa das Brabas.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais