Cidadeverde.com

Operação Interditados prende empresários e fecha sete lojas por venda de celulares roubados no Piauí

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-02-19_at_11_14_29.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-02-19_at_11_14_39.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-02-19_at_11_14_52.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-02-19_at_11_15_51.jpeg Ascom/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2024-02-19_at_11_16_19.jpeg Ascom/SSP-PI

Por Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães

Uma nova etapa da “Operação Interditados” prendeu quatro empresários e fechou sete lojas pela venda de celulares roubados em Teresina, Parnaíba e Luzilândia nesta segunda-feira (19). Todas as lojas que foram alvo da operação na capital foram encontrados celulares com restrição. Foi preso um empresário por mandado de prisão, pois já tinha sido preso anteriormente na mesma operação, e outros três em flagrante.

Essa é a 12ª fase da operação que visa ações de combate a receptação e venda de celulares roubados. Foram alvos três lojas em Teresina, uma Luzilândia e três em Parnaíba. Todas tiveram suas atividades suspensas.

A polícia também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um empresário pela reincidência na prática do crime de receptação qualificada de celulares com restrição de roubo ou furto. Ele ainda foi preso também na condição em flagrante, pois foi encontrada na sua loja um celular com restrição.

“Nas lojas de Teresina, nós encontramos celulares com restrição. Os proprietários foram conduzidos aqui para a Secretaria de Segurança Pública para serem feitos procedimentos legais. O dono de uma dessas lojas aqui em Teresina foi preso preventivamente, porque ele já é reincidente no crime de receptação qualificada e já foi alvo em outras etapas da operação interditadas no ano passado”, informou o delegado Matheus Zanatta, superintende de Operações da Secretaria de Segurança.

Ele reforçou que a operação é feita junto com a Receita Federal que confere a falta de pagamento de impostos.

“Em uma das lojas na cidade de Teresina foram apreendidos muitos celulares e também muitos aparelhos eletrônicos sem o pagamento de impostos. Isso é questão do descaminho”, destacou.

Em Parnaíba as lojas faziam a venda de forma virtual. “Não tinham loja física, faziam por loja virtual e foram suspensas temporariamente as atividades econômicas”, disse o delegado Matheus Zanatta.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais