Cidadeverde.com

Miss Universo Trans denuncia youtuber americano por transfobia no Carnaval

Imprimir

A modelo gaúcha Luanna Isabelly, vencedora do Miss Universo Trans 2023, denunciou um youtuber americano por transfobia. O episódio ocorreu na segunda-feira (12), durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Darren Jason Watkins Jr., conhecido como IShowSpeed, abordou a modelo e perguntou a idade dela. Natural de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Luanna respondeu que tem 28 anos. O youtuber repetiu a idade dela engrossando a voz várias vezes durante o vídeo. Darren também falou: "talvez exista um impostor entre nós", em inglês.

Naquele momento a Luana não percebeu que o youtuber estava zombando da sua identidade de gênero, mas o vídeo começou a circular no dia seguinte, terça-feira (13), e alguns amigos a alertaram. O vídeo já tem mais de 1,4 milhão de visualizações.

A vítima registrou o boletim de ocorrência na última quarta-feira (14), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro.

Em nota, a organização do Miss Universo Trans repudiou o ocorrido. "A organização nacional do Miss Universe Trans Brasil vem a público repudiar o ato transfóbico proferido pelo youtuber, streamer, influenciador digital Darren Jason Watkins Jr., mais conhecido como IShowSpeed ou apenas Speed com a Miss Universe Trans Luanna Isabelly na noite do dia 12 de fevereiro de 2024."

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais