Cidadeverde.com

Jacaré de 1,2 metro é capturado em piscina no setor de esportes da Ufpi

Imprimir

 

 

Por Graciane Araújo com informações Darival Júnior

Um jacaré de 1,2 metro foi capturado em uma piscina no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus Teresina, zona Leste da capital. Vídeos mostram o momento em que o animal é retirado da água. 

A captura foi realizada nesta segunda-feira (19) pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). O local fica nas proximidades do Rio Poti e ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são comuns. 

"A gente trouxe algumas ferramentas para fazer a captura. Conseguimos pegá-lo com o laço cambão, que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou o sargento Israel Rodrigues, do BPA.

O jacaré foi levado para o Bioparque Zoobotânico. O BPA orienta a população que, casos envolvendo animais silvestres, devem ser comunicados por meio do 190. 

JACARÉ NO LITORAL

Em Parnaíba, no litoral do Piauí, um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento foi capturado no quintal de um residência na Rua da Igualdade, bairro Alto Santa Maria. Os moradores ainda tentaram afugentar o animal, golpeando com um pedaço de madeira, o que não é recomendado. 

O caso foi registrado no último fim de semana. O resgate demorou cerca de 40 minutos e foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. O animal já foi solto em área de mangue. 

Foto: Darival Júnior/ TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais