Cidadeverde.com

"Gangue da Bike” tinha perfil para publicar ataques e roubos

Imprimir


A Polícia Civil de São Paulo prendeu vários membros da "Gangue da Bike", que vinha aterrorizando várias regiões da cidade. O grupo, conhecido por seus ataques rápidos e violentos, tinha como modus operandi o roubo de celulares, cujos registros eram publicados nas redes sociais. Sob o perfil "Tropa da Lapada", os criminosos ostentavam seus feitos, inclusive transmitindo alguns ataques ao vivo.

Uma das vítimas relatou ter tido seu celular arrancado enquanto aguardava no trânsito. Os suspeitos, muitos deles menores de idade, chegaram a ser identificados através das investigações policiais, que monitoravam atentamente as postagens nas redes sociais.

Em uma megaoperação coordenada pela 4ª Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), foram capturados cerca de 30 integrantes da quadrilha em diversas regiões da capital paulista.

O delegado Ricardo Farabulini, do DOPE, ressaltou a gravidade das ações do grupo, que se vangloriava dos roubos nas redes sociais. "Eles postam como se fosse uma grande vitória, como acontecem com roubo de motos", destacou.

A polícia segue tentando encontrar outras células da "Gangue da Bike". Entretanto, para vítimas como Rodrigo Cléber Ribeiro, um contador que teve seu celular roubado durante um ataque, a sensação de insegurança persiste. "É indignante. A gente trabalha, paga impostos, e não tem segurança nas vias", desabafou. "Infelizmente, assumir o prejuízo e continuar trabalhando, gente honesta é assim", concluiu.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais