Cidadeverde.com

PT vai indicar Hélio Isaías para CCJ; MDB fica com Finanças e Administração

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O deputado Hélio Isaías (PT), líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi),  será a indicação do partido para assumir a presidência da Comissão de Legislação e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa. 

Até 2018, a comissão era comandada pelo MDB, mas, com as eleições de 2018, onde o PT elegeu 12 deputados e passou a ter maioria na Alepi. 

Segundo o deputado João Madson (MDB), o partido deve seguir fazendo a indicação da Comissão de Finanças e articula também a presidência da Comissão de Administração. O deputado Henrique Pires (MDB) também terá uma vaga na CCJ como membro. 

João Madson disse que os deputados devem decidir a formação das comissões em consenso, devido a fato de ser um ano eleitoral. 

“Eu estou pedindo para que a gente possa estar definindo isso o quanto antes para nós sabermos que a partir de julho nós vamos ter uma maior quantidade de parlamentares viajando para o interior, mas nós temos que ter aqui pelo menos terça e quarta votando aqui nessa casa”, disse. 

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), convocou uma reunião com os deputados, a portas fechadas, onde o martelo será batido para as composições.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais