Cidadeverde.com

Boato sobre ameaças a paciente baleado faz HUT reforçar a segurança

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reforçou a sua segurança após informações de que um paciente que foi baleado em uma barbearia poderia ser alvo de criminosos. Segundo a assessoria do HUT, foi feita uma investigação que constatou que era apenas um boato.

O boato foi referente ao paciente é Márcio Sérgio de Miranda. Na manhã de segunda-feira (19) ele estava em uma barbearia na Rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, quando o atirador chegou ao local em um veículo vermelho, entrou na barbearia e fez os disparos. James Felipe Pereira Farias, de 26 anos, acabou sendo morto a tiros, enquanto Márcio Sérgio de Miranda sobreviveu e foi encaminhado ao HUT.

“Nessa segunda-feira (19), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu um paciente vítima de ferimento por arma de fogo, cujo atendimento foi realizado de acordo com os protocolos médicos estabelecidos para casos dessa natureza. Uma vez que o paciente em questão foi admitido com ferimentos relacionados à violência armada e seguindo os procedimentos padrões para essas situações, há a presença de equipes policiais para acompanhamento, visando garantir a segurança do ambiente hospitalar e de todos os envolvidos”, disse a assessoria do hospital em nota.

Após ser encaminhado ao hospital, chegou ao conhecimento da direção que circulavam informações de que o paciente poderia ser alvo de criminosos. Segundo a assessoria, ele já estava sendo acompanhado por policiais, mas devido à situação, a segurança foi reforçada.

A polícia fez uma investigação, onde constatou que se tratava apenas de um boato. “Ainda na tarde de ontem surgiu um boato a respeito da possibilidade de tentativa de homicídio envolvendo o referido paciente. Diante dessa possibilidade, medidas adicionais foram tomadas em conjunto com as autoridades competentes para esclarecimento da situação e segurança do paciente. Após apuração, constatou-se que o boato era falso”, informou.

Confira a nota na íntegra:

Nessa segunda-feira (19), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu um paciente vítima de ferimento por arma de fogo, cujo atendimento foi realizado de acordo com os protocolos médicos estabelecidos para casos dessa natureza. Uma vez que o paciente em questão foi admitido com ferimentos relacionados à violência armada e seguindo os procedimentos padrões para essas situações, há a presença de equipes policiais para acompanhamento, visando garantir a segurança do ambiente hospitalar e de todos os envolvidos.

Ainda na tarde de ontem surgiu um boato a respeito da possibilidade de tentativa de homicídio envolvendo o referido paciente. Diante dessa possibilidade, medidas adicionais foram tomadas em conjunto com as autoridades competentes para esclarecimento da situação e segurança do paciente. Após apuração, constatou-se que o boato era falso. 

O Hospital de Urgência de Teresina reitera seu compromisso com a transparência e o cuidado com a segurança de seus pacientes, colaboradores e visitantes. Estamos em constante comunicação com as autoridades para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais