Cidadeverde.com

Cachorro Shih-Tzu furtado teve pelos tingidos com tinta de cabelo para ocultar crime em SC

Imprimir

Um cão da raça shih-tzu foi encontrado após ficar um mês desaparecido em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O cão Theo desapareceu no dia 19 de janeiro e a dona espalhou cartazes e divulgou nas redes sociais o desaparecimento do animal.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), o pet teve os pelos pintados com tinta de cabelo para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado. Na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Ela se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu prontamente.

A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais do cão Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.

A dona da residência onde o cão foi achado apresentou duas versões diferentes sobre o cachorro antes de devolvê-lo. Primeiro, ela disse que o havia comprado. Depois, disse que o ganhou.

O caso está sendo investigado como crime de furto, crescente na cidade. Além disso, a suspeita poderia responder pelo crime de maus-tratos a animais se a tintura acarretasse problemas na pele do cão.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais