Cidadeverde.com

Disputa entre facções causou cinco mortes na zona Sul de Teresina, diz polícia

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A guerra entre duas facções criminosas, que disputam o controle pelo tráfico de drogas na zona Sul de Teresina, já resultou em pelo menos cinco mortes. A informação é do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A série de crimes teria começado no dia 10 de agosto de 2023 e encerrado no dia 14 de dezembro.

"É uma disputa entre facções. A morte do membro de uma organização gerou o assassinato do componente da facção rival", explicou o delegado.

Danilo José Barbosa da Silva, 17 anos, foi o primeiro morto. O crime aconteceu no dia 10 de agosto, por volta de 20h30, no Residencial Betinho e foi registrado por câmeras de segurança.

No vídeo é possível ver Danilo na companhia de mulher. Ambos estão sentados na calçada de uma residência quando dois homens chegam em uma motocicleta. Um deles desce da moto, rouba os celulares da vítima e da testemunha e depois realiza três disparos de arma de fogo contra Danilo. Ele morreu no local.

Para vingar a morte de Danilo, sua facção teria executado um homem identificado como Missa. Edmilson de Sousa Silva foi morto na madrugada do dia 15 de agosto com sete tiros no rosto. Missa já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no bairro Promorar no dia 10 de agosto, quanto retornava de uma audiência no Fórum Criminal de Teresina.

A morte de Missa foi o estopim para o assassinato de Gabriel Cassiel Alves da Silva, 19 anos. Ele foi morto na madrugada do dia 17 de agosto de 2023, no bairro Promorar.

O vídeo mostra um carro estacionando próximo a sua residência por volta das 3h58. Quatro homens encapuzados descem do veículo e arrombam a residência.

Um dos suspeitos volta para o carro, enquanto os demais três criminosos armados entram na casa. Um deles usa a lanterna do celular para iluminar o local. Foram feitos vários disparos de arma de fogo contra Gabriel que acabou morrendo no local.

O vídeo mostra que após o assassinato, um homem, três mulheres e duas crianças saem assustados da residência onde estava a vítima.

Nailson Barbosa da Costa, o Popó, foi morto em retaliação ao assassinato de Gabriel. O crime aconteceu no dia 14 de dezembro, no bairro Santo Antônio.

Popô foi morto por , conhecido como Pinto, que foi preso hoje (20), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Moradores da região ouviram vários disparos de arma de fogo por volta de 4h e por volta de 8h encontraram o homem morto.

Outra morte também atribuída a Pinto é a do adolescente Carlos Eduardo Lopes Cavalcante, vulgo Ramon, de 23 anos, foi morto no Parque Eliane. Ele seria integrante da mesma facção de Pinto e foi execultado pelo Tribunal do Crime. O crime aconteceu no dia 20 de maio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais