Cidadeverde.com

Preso suspeito de furtos em estacionamentos na zona Leste de Teresina

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Um suspeito de furtos em carros, na zona Leste de Teresina, foi preso em casa nesta terça-feira (20), após investigação do 12º Distrito Policial. Vídeos obtidos pelo Cidadeverde.com mostram Thalison Santiago Chaves Lopes Bezerra em algumas ações criminosas praticadas em estacionamentos. 

"O Thalison foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é relativamente novo nesse tipo de crime e age com um comparsa que já foi identificado. Com ele apreendemos um chapolin, que é um dispositivo que impede o travamento veicular", explica o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP. 

Foto: divulgação PC-PI

Uma das ações criminosas foi flagrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra o momento em que a vítima estaciona e sai, sem conferir se o carro realmente foi travado. Na sequência, os suspeitos- que estavam em um veículo vermelho- se aproximam e um homem vai em direção ao carro de uma mulher. Segundo o delegado, o homem que aparece nas imagens é Thalison que, retorna com uma bolsa, e vai ao encontro do comparsa. Em outro crime, o suspeito sai novamente do carro vermelho e volta com uma mochila nas costas. 

 

 

Ademar Canabrava alerta que a Polícia Civil tem agido para prender criminosos e coibir esse tipo de crime, mas orienta que a população também redobre os cuidados para evitar ser vítima de furto. Uma das orientações é, ao acionar a trava do veículo, conferir se o mesmo foi fechado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais