Cidadeverde.com

Flamengo perde chances, mas goleia Boavista e vai à semifinal do Carioca

Imprimir

O Flamengo perdeu vários gols, mas concretizou a goleada e venceu o Boavista por 4 a 0 com tranquilidade nesta terça-feira (20), no Maracanã. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

A vitória classifica o Flamengo para a semifinal do Cariocão e, de quebra, também o Fluminense. O rubro-negro volta para a liderança da Taça Guanabara, com 21 pontos, o mesmo número do Flu, mas supera em saldo de gols.

O Botafogo, em quinto, tem 14 pontos e não chega mais na dupla. O Boavista é o sétimo, com 12.

Autor de um dos gols, Pedro voltou a ouvir vaias no Maracanã. O camisa 9 perdeu um pênalti logo antes de sair e recebeu protestos ao deixar o campo para a entrada de Gabigol, ovacionado. Luiz Araújo e Arrascaeta, duas vezes, também marcaram.

O próximo jogo do Flamengo é o clássico com o Fluminense. A partida acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e deve ser decisiva para o título da Taça Guanabara. No mesmo dia, o Boavista encara o Sampaio Corrêa às 20h30 (de Brasília).

A vitória marcou a estreia de Matias Viña. Apresentado nesta segunda-eira (19) oficialmente, o lateral entrou no segundo tempo. Ele já vinha treinando com o grupo, mas ainda não havia sido relacionado.

David Luiz e Everton Cebolinha foram homenageados antes do jogo. Os dois receberam camisas comemorativas pelas 100 partidas no Flamengo. Fabrício Bruno poderia ter entrado nesse grupo, mas foi poupado e ficou no banco de reservas.

O JOGO

O Flamengo deu um baile no primeiro tempo. Foi questão de tempo até o time de Tite abrir o placar. Mais envolvente e perigoso, o rubro-negro mal deixou o Boavista jogar e fez dois gols antes dos 15 minutos com Luiz Araújo e Pedro. 

A má notícia no duelo foi a lesão de Matheus Alessandro, atacante do time de Saquarema, que se chocou com Varela e precisou deixar o campo. Ele passará por exames para confirmar uma possível lesão ligamentar no joelho.

Sólido defensivamente, o Fla não levou sustos. Rossi até precisou entrar em ação duas vezes, mas em lances tranquilos. 

Pelo lado ofensivo, faltou acertar a finalização para um placar mais elástico. O Flamengo colecionou oportunidades, especialmente com Pedro, mas o camisa 9 não aproveitou. O time deixou o campo aplaudido para o intervalo.

O enredo do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. O Flamengo seguiu perdendo um caminhão de oportunidades, mas contou com o talento individual para ampliar a conta. Pedro ainda perdeu um pênalti, mas acabou não fazendo falta.

Tite promoveu várias mudanças no time, apostando em Gabigol, Bruno Henrique, Matias Viña, Cleiton e Wesley para mudar a dinâmica. 

A equipe seguiu com a posse e criando, mas só foi selar a goleada que vinha se desenhando desde o início nos minutos finais. Jogando de segundo homem por conta dos desfalques de Gerson e Pulgar, De la Cruz brilhou.

LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais