Cidadeverde.com

JVC confirma possibilidade de aliança com Sílvio Mendes

Imprimir

Por Roberto Araujo

O pré-candidato a prefeito de Teresina, João Vicente Claudino, disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (21) que existe a possibilidade de aliança com o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil). Ele, que iniciou na política partidária no PSDB e retornou agora ao partido, teve seu nome lançado como pré-candidato nesta terça (20) e disse que espera que o PSDB apresente candidatura majoritária.

"Sempre defendi a candidatura do PSDB porque é uma coerência histórica (...). De 1992 a 2020, do professor Wall Ferraz, que foi eleito em 1992, à disputa do Kleber Montezuma, em 2020 a prefeito, todos os anos de eleição municipal o PSDB teve, como sempre teve do seu lado os aliados por coerência histórica e até os adversários ficaram os mesmos durante todo esse período da historia do PSDB em Teresina", disse.

O pré-candidato disse que a decisão do ex-deputado estadual e presidente do diretório estadual do PSDB Luciano Nunes de abdicar da pré-candidatura e apoiar o candidato do PT, Fábio Novo, foi uma decisão pessoal, e que não representou uma decisão do partido, e que o diretório municipal referendou o seu nome como pré-candidato. Ele citou que a possibilidade de apoiar Sílvio Mendes foi colocada na reunião.

"Sílvio Mendes foi prefeito duas vezes pelo PSDB, está hoje em outra sigla por circunstâncias políticas porque é tão longo esse caminho e vem da eleição estadual de 2022, mas isso não impede, é natural se discutir isso e ter pessoas que defendam tanto uma tese como outra no PSDB", citou.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: teresina