Cidadeverde.com

Passageiros de ônibus resgatam mãe e bebê de carro submerso; Veja vídeo

Imprimir

 

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vive momentos dramáticos após um forte temporal atingir a região. O transbordamento de rios e o alagamento de ruas deixaram casas inundadas e famílias desabrigadas.

Em meio ao caos, um ato de heroísmo: passageiros de um ônibus resgataram uma mãe e seu bebê de um carro submerso. Enquanto isso, o município decretou situação de emergência e orienta os moradores a evitarem deslocamentos.

Alerta máximo em todo o estado
Além de Nova Iguaçu, outras áreas do Rio de Janeiro enfrentam os efeitos devastadores das chuvas. A Baixada Fluminense e a zona oeste da capital são algumas das regiões mais atingidas. Rios transbordaram, ruas foram alagadas e o caos se instalou nas comunidades. A Defesa Civil do estado está em alerta máximo e orienta a população a tomar precauções diante do risco iminente de inundações e deslizamentos.

Impacto nos transportes e serviços
O temporal também afetou a circulação dos trens, com algumas estações sendo fechadas para garantir a segurança dos passageiros. A interdição de rodovias e o fechamento de vias complicam ainda mais o deslocamento na região. Com o decreto de estágio de alerta máximo em Nova Iguaçu, equipes de resgate estão mobilizadas para prestar assistência à população e garantir a segurança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais