Cidadeverde.com

Estudante é assassinado com três tiros dentro de escola pública na região do Grande Dirceu

Imprimir

 

Foto: Roberto Araújo/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h30

Por Breno Moreno e Roberto Araújo

Um estudante identificado como Maciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22) no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Os investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que a vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo na área externa da escola. Os tiros atingiram o tórax da vítima, que caiu e morreu ainda na calçada da unidade.

A Secretaria da Educação informou que as aulas na escola estarão suspensas nesta sexta (23), que está contribuindo com as investigações e que equipes multidisciplinares oferecerão auxílio à comunidade escolar (Veja nota completa ao final da reportagem)

O crime ocorreu durante a saída dos alunos. De acordo com informações da Polícia Militar, um suspeito entrou na escola e efetuou os tiros contra a vítima. Ainda não há informações sobre como teria sido a dinâmica. 

Foto: Roberto Araújo/Cidadeverde.com

“Foi um indivíduo que adentrou à escola e atirou no aluno. Somente a investigação vai poder informar se o portão estava aberto ou se ele pulou o muro. A vítima mora aqui perto da escola”, disse o major Lopes, do 8º Batalhão da Polícia Militar.  

De acordo com informações dos investigadores do DHPP a vítima já tinha sido apreendida por receptação. Ele completou 18 anos há duas semanas.

Moradores disseram no local do crime que ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio na semana passada. A polícia não confirmou a informação.

Nota da Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) emitiu uma nota lamentando o falecimento do estudante Marciel Medeiros Silva, disse que as aulas estarão suspensas nesta sexta-feira (23), e que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A pasta também disse que irá prestar assistência à comunidade escolar com orientações e prevenção. Veja nota na íntegra a seguir:

 

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.
A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais