Cidadeverde.com

Corinthians faz três no Cioanorte e avança com tranquilidade na Copa do Brasil

Imprimir

O Corinthians manteve em alta a confiança trazida do empate heroico com o Palmeiras, no domingo, ao passar pela primeira fase da Copa do Brasil sem maiores dramas nesta quinta-feira. 

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

No estádio Willie Davids, em Maringá, o time comandado por António Oliveira venceu o Cianorte por 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Wesley, para avançar à próxima fase, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Olaria e São Bernardo, marcado para dia 28.

O time alvinegro entrou em campo com novidades na escalação. Cássio viajou para Maringá e foi relacionado mesmo com um trauma no quadril, sofrido no clássico com o Palmeiras. 

Reavaliação feita antes da partida constatou que ele não tinha mesmo condições de jogo, por isso Carlos Miguel, a quem boa parte dos torcedores espera ver mais em campo, ganhou uma oportunidade.

O substituto do ídolo corintiano, contudo, mal pôde exibir suas qualidades, já que o Cianorte pouco produziu ofensivamente.

Sem Yuri Alberto, com uma lesão na costela, António Oliveira escalou Wesley na direita e Pedro Henrique, pela primeira vez como titular, na direita. A referência no ataque era Ángel Romero. 

O trio foi muito bem e rendeu frutos desde o início, tanto que, com dois minutos de bola rolando, Wesley fez fila pela linha de fundo e contou com um desvio do adversário Raphael para abrir o placar bem cedo. 

Quando recebeu a bola, o garoto estava impedido, mas como não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de arbitragem não corrigiu o erro.

Wesley, cheio de confiança em razão da boa fase que vive, continuou dando trabalho pela esquerda, como no momento em que tocou para Maycon acertar a trave, enquanto Pedro Henrique também mostrava suas credenciais, do outro lado do campo. 

Bem organizado defensivamente, o time corintiano segurou mais os laterais a partir do momento em que ficou em vantagem e não correu riscos, ao mesmo tempo em que conseguia articular no campo adversário.

Aos 31, pressionou a saída de bola com Garro, que tomou a posse e tocou para Romero ampliar.

O trio ofensivo alvinegro, apoiado pela qualidade de Garro no meio de campo, voltou para o segundo na mesma sintonia mostrada no primeiro. Foi num lance protagonizado pelos quatro, aliás que saiu o terceiro gol. 

Pedro Henrique tabelou com Garro antes de dar um belo drible dentro da área e cruzar para Wesley, que deu para Romero marcar de cabeça.

O volume do Corinthians no ataque continuou grande, com oportunidades de Rojas, Romero, Maycon e Biro. O Cianorte só chegou com Guilherme, que forçou uma rara defesa de Carlos Miguel.

No outro jogo desta quinta-feira pela Copa do Brasil, o Águia de Marabá garantiu vaga na segunda fase, ao eliminar o Coritiba, com vitória por 3 a 2.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais