Cidadeverde.com

Glauco Luz lança seu primeiro cd durante show hoje a noite

Imprimir

Sob o título "Muito Tudo", Glauco Luz lança seu primeiro Cd nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 22 horas, no Bossa Nova, localizado na zona Leste de Teresina. O disco conta com o financiamento através da Lei A. Tito Filho, mantida pela Prefeitura de Teresina como instrumento municipal de incentivo à cultura.

Este trabalho é o retrato de um artista plural, que faz uso de inúmeras vertentes musicais: flamenco (em “DOIDIVANAS”), pop (em “TALISMÔ), baião (em “QUE DIABO É JAZZ”), samba (em “PANDEIRO E RECO-RECO” , em “SAMBA DE RODA” e em “FUXICO”), dance music (em “EU DISSE QUE SOU ASSIM”), chorinho (em “PAIXONITE”), maxixe (em “TAÇA DE PRATA COM CACO DE CUIA”), tango (em “QUER DIZER VOCÊ”), pop-jazz (em “EU SÓ TENHO OLHOS PRA VOCÊ”) e afoxé (em “AVOS”).

Mosaico das vivências do autor, o disco percorre vários caminhos no propósito de chegar ao coração de quem o escuta. O projeto de comunicação ficou a cargo da Pubblicitá, e foi desenvolvido por Cliff Villar, Heli Figueiredo e Carlos Regazzoni, com a colaboração de Osnir Veríssimo (fotografia).
 
O trabalho foi gravado no Altec Studio – Teresina, entre os meses de outubro a dezembro de 2008, sob a coordenação musical de Ânderson Nóbrega, tendo sido mixado e masterizado por Myel Araújo, que também foi um dos técnicos responsáveis pelas gravações, ao lado de Dalmir Filho. 

Neste disco, Glauco Luz tem composições em parceria com Aurélio Melo, Geraldo Brito, Luizão Paiva, Roraima, Roberto Menescal, entre outros compositores. Além, é claro, de Ânderson Nóbrega e Carol Costa, de cuja junção resulta a maioria das faixas do CD "Muito Tudo".

 
Prêmios

O letrista habitual e melodista Glauco Luz logrou êxito em diversos festivais, tais como: (1) FESTIVAL DE PIRAÍ, no Rio de Janeiro, no qual obteve o primeiríssimo lugar com a música intitulada “PROVINCIANA”, composta e defendida pelo próprio autor; 2) FESTIVAL DA TV RECORD - 1991, em São Paulo, do qual foi finalista com a composição “RATAPLÃ, RATAPLÔ, em parceria com AURÉLIO MELO; 3) FESTIVAL CANTA NORDESTE – Rede Globo, 1993 e 1995, nos quais obteve o primeiro lugar, respectivamente, com as músicas intituladas “QUE XOTE” e “MEIO TOM”, ambas em parceria com Aurélio Melo; 4) FESTIVAL CANTA NORDESTE – Rede Globo, 1994, no qual obteve o segundo lugar com a canção “CASA CAIADA”, primeira parceria com Carol Costa e Ânderson Nóbrega; 5) FESTIVAL DA TV CULTURA – 2005, em São Paulo, do qual foi finalista com a composição “URBE”, em parceria com GERALDO BRITO. O CD MUITO TUDO é, tal como fora exposto no encarte, muito MPB e um pouco jazz e um tipo dance e um toque pop e um tanto tango. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: