Cidadeverde.com

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League, em Paris

Imprimir

Foto: Wander Roberto/COB

Rayssa Leal conquistou o segundo lugar na primeira etapa do SLS Championship Tour. Entre os homens, Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro, fechando a competição na quarta posição. A etapa de estreia da temporada 2024 da SLS aconteceu neste sábado (24), em Paris.

O pódio feminino ainda teve a australiana Chloe Covell em primeiro lugar e a japonesa Yumeka Oda na terceira posição (resultados da final / classificação geral). No masculino, o francês Aurelien Giraud se sagrou campeão, com o português Gustavo Ribeiro na segunda posição e o norte-americano Nyjah Huston em terceiro (resultados da final / classificação geral).

Nas classificatórias, o Brasil ainda foi representado por Felipe Gustavo (8º na classificação geral), Kelvin Hoefler (9º), Lucas Rabelo (10º) e Filipe Mota (18º).

A primeira fase contou com seis rodadas eliminatórias (quatro grupos masculinos e dois femininos). Entre os homens, os vencedores de cada grupo avançaram para a final, além dos dois melhores segundos colocados considerando-se as quatro chaves.

Já no feminino, as três melhores de cada grupo fizeram a final.

O SLS Championship Tour 2024 contará com oito etapas, o maior número da história da Liga. As cidades que sediarão são: Paris (França), San Diego e Las Vegas (EUA), Austrália (cidade a ser definida), Tóquio (Japão) e São Paulo (Brasil).

Calendário SLS Championship Tour 2024

24 de fevereiro: SLS Paris (França)

30 de março: SLS APEX (EUA - Las Vegas)

20 de abril: SLS San Diego (EUA - Califórnia)

25 de maio: SLS APEX (EUA - Las Vegas)

31 de agosto: SLS APEX (EUA - Las Vegas)

Outubro – data e local a definir: SLS Austrália

23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)

14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

 

Fonte: Confederação Brasileira de Skateboarding

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais