Cidadeverde.com

Curto-circuito provoca princípio de incêndio em cozinha do Hospital do Buenos Aires

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 11h50

Por Rebeca Lima e Yala Sena 

Um curto-circuito provocou um princípio de incêndio na cozinha do Hospital Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, na noite deste domingo (25). A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a FMS, a cozinha da unidade de saúde está interditada e não houve feridos. O diretor do hospital, Atencio Filho, garantiu que o incêndio foi pontual e não afetou o atendimento de urgência.

“Não teve nenhuma suspensão de atendimento. O incêndio foi no depósito de nutrição. Houve um curto-circuito em um ar-condicionado e causou o incêndio. Teve muita fuligem, mas tem uma equipe fazendo a limpeza e vai demorar de um a dois dias, por isso foi contratada uma empresa para fornecer alimentação para os pacientes e servidores do hospital”, disse o diretor.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o ar-condicionado localizado na despensa da unidade havia superaquecido, derretendo uma prateleira.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi acionado na noite do último domingo (25) para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em um hospital na Zona Norte da capital. Ao chegar no local, as guarnições perceberam que um ar-condicionado na despensa da unidade de saúde havia superaquecido, derretendo uma prateleira vazia mais próxima. As equipes esperaram somente a dispersão da fumaça, sem necessidade do uso de mangueira. Não há registro de feridos.

As causas do princípio de incêndio serão determinadas após o trabalho de perícia.

Após o ocorrido, a diretoria do Hospital Buenos Aires suspendeu as atividades no setor de nutrição e contratou uma empresa para fornecer alimentos para os pacientes e servidores. A unidade de saúde tem uma média de 50 pacientes.

Na manhã desta segunda-feira (26), diretores da FMS estiveram no Hospital do Buenos Aires para saber a gravidade do incêndio e as medidas que serão adotadas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais