Cidadeverde.com

Três aeronaves pousam no aeroporto de Teresina por causa do mau tempo em Fortaleza

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Neste domingo (25) três aeronaves, que tinham como destino a cidade de Fortaleza (CE), precisaram pousar em Teresina devido ao mau tempo na capital cearense.

As chuvas expressivas que caíram na Grande Fortaleza neste final de semana, foi apontado pelas companhias como motivação para mudar a rota das aeronaves. A região registrou chuva de quase 200 milímetro entre domingo (25) e segunda-feira (26).

Por meio de nota, a Azul explicou que um voo da companhia, que seguia de Juazeiro do Norte (CE) para Fortaleza (CE) foi alterado para Teresina. Ainda segundo a companhia, os clientes foram assistidos pela empresa enquanto estiveram na capital piauiense e já chegaram ao seu destino. Confira a nota na íntegra no final do texto.

Outros dois voos da companhia Latam também precisaram ser alterados para Teresina. Segundo a empresa, os voos são da madrugada e precisaram ser desviados ou cancelados por "fato alheio ao seu controle". A companhia informou ainda que está prestando assistência aos passageiros. Veja nota na íntegra, abaixo:
 

Nota Azul

São Paulo, 26 de fevereiro de 2024

A Azul informa que, devido condições climáticas adversas em Fortaleza (CE) na noite de ontem, precisou alterar o voo AD4405 (Juazeiro do Norte-Fortaleza) para Teresina (PI), para abastecimento e, na sequência, retornou para Fortaleza.

A companhia destaca que os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Nota Latam

A LATAM informa que alguns de seus voos de/para Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (26/2) foram cancelados ou desviados para outros aeroportos devido às fortes chuvas na capital cearense, fato totalmente alheio ao seu controle. A companhia lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais